Feira do Campo anima as Furnazinhas, agrega as gentes da serra e atrai muitos visitantes

Cultura

A Feira do Campo regressou à aldeia das Furnazinhas no domingo, dia 21 de abril, com muita animação, música, artesanato e o melhor que a serra de Castro Marim e do Algarve tem para oferecer.

O dia começou com um passeio pedestre intitulado “Trilhos das Furnazinhas”, que contou com a participação de aventureiros de todas as idades, desde os mais pequenos aos seniores.

Ao mesmo tempo em que decorria a venda de produtos locais e uma exposição de animais da quinta, vários artesãos estiveram todo o dia a trabalhar ao vivo e a realçar a autenticidade do campo e as vivências da serra algarvia.

Estes artesãos fizeram parte de uma galeria ao vivo, que contou ainda com a participação de novos mestres, que transmitiram aos presentes o simbolismo da cestaria e outras artes daquela aldeia.

A música ficou a cargo da dupla Sons do Sul, que durante toda a tarde proporcionaram momentos de animação e de baile.

Esta iniciativa foi organizada pela Junta de Freguesia de Odeleite, Associação Social da Freguesia de Odeleite e pelo Município de Castro Marim.