Castro Marim assinala Dia da Mãe com apresentação de livro de Pedro Seromenho e espetáculo teatral

Cultura

O Dia da Mãe, celebrado no domingo, vai ser assinalado pelo Município de Castro Marim com a apresentação de um livro de Pedro Seromenho às crianças e ainda um espetáculo teatral na Biblioteca Municipal, no dia 2 de maio.

Pedro Seromenho vai apresentar a sua obra infantojuvenil intitulada “Ninguém”, ilustrada por Soraia Oliveira, em sessões de “Hora do Conto” que vão decorrer nas escolas básicas do concelho.

Já para as famílias está agendado o “Ateliê de Conto e Linha” na Biblioteca Municipal de Castro Marim, pelas 18h00, com inscrição obrigatória através do telefone 281 510 747 e a participação do autor.

O Município de Castro Marim pretende assim homenagear todas as mães que dão o colo necessário a quem dele precisa, através da magia do livro e da ilustração também presentes em palco.

O mesmo auditório vai acolher um momento de dramatização a cargo do Centro Artístico Nómada, durante 45 minutos, com a participação de dois atores que vai reinventar a narrativa e transportar os mais pequenos até à importância do respeito, da inclusão, da multiculturalidade e da igualdade de género.

Este espetáculo é destinado a alunos do ensino pré-escolar e do primeiro ciclo, dividindo-se em três sessões, pelas 09h30, 11h00 e 14h30.

No seguimento destas iniciativas, o Município de Castro Marim vai oferecer a obra “Ninguém” a todas as crianças, no Dia Mundial da Criança, a 1 de junho.