Peddy Paper proporcionou bons momentos de convívio e diversão no Rio Seco

Cultura

A edição deste ano do Peddy Paper no Rio Seco, que decorreu no domingo, dia 28 de abril, voltou a proporcionar bons momentos de convívio e de diversão entre os participantes.

Esta iniciativa do Grupo Desportivo e Cultural do Rio Seco tem tido um crescente sucesso ao longo dos anos e tem-se revelado uma forma de apresentar o grande potencial do território, permitindo aos envolvidos, não só conhecer, mas também experimentar e vivenciar Castro Marim de uma forma muito divertida.

Os inscritos foram divididos em várias equipas e participaram em diversas provas e jogos tradicionais, ao mesmo tempo que que percorrem os montes e os vales desta povoação que ladeia a vila de Castro Marim.

Os participantes realizaram provas de destreza com materiais do campo e outras em que tiveram de identificar amendoeiras, oliveiras, videiras, mariolas ou alecrim.

Esta edição do Peddy Paper destacou-se pela participação de muitas crianças e famílias, além de professores do Agrupamento de Escolas de Castro Marim e os seus alunos.

A iniciativa, que tem um grande foco cultural e etnográfico, contou com o apoio do Município de Castro Marim e terminou com um almoço de confraternização e entrega de prémios.

A Câmara Municipal de Castro Marim regozija-se por sentir as forças vivas do seu território, assente maioritariamente no voluntariado.