Campeonato Regional do Algarve de BTT-XCO do Desporto Escolar juntou cerca de 180 atletas em Castro Marim

Desporto

A vila de Castro Marim acolheu na quinta-feira, dia 18 de abril, mais uma prova desportiva de relevo, o Campeonato Regional do Algarve de BTT-XCO do Desporto Escolar, que decorreu no Sítio da Espargosa e contou com a participação de cerca de 180 atletas.

Esta atividade teve como objetivo concentrar todos os grupos e equipas de BTT-XCO do Algarve, com estudantes do 5.º ao 12.º ano de escolaridade, pretendendo ainda proporcionar o convívio entre alunos e professores, ao mesmo tempo em que competiam diretamente, em trilhos mais ou menos técnicos, sempre a cumprir as regras do fair-play e a respeitar a natureza no que concerne à fauna e flora.

O programa desta iniciativa desportiva e escolar incluía cinco provas, com duas características diferentes: a pequena com 1650 metros e 15 metros de desnível, e a grande com 2500 metros e 32 metros de desnível.

A iniciativa foi organizada pelo Agrupamento de Escolas D. José I de Vila Real de Santo António e a Coordenação do Desporto Escolar da Direção Regional de Serviços Regionais do Algarve, com o apoio do Município de Castro Marim, que enaltece o empenho e dedicação do professor Mário Alpiarça.