Clube de Leitura da Biblioteca arranca com obra de Gabriel García Márquez

Cultura

O Clube de Leitura Mensal promovido pela Biblioteca de Castro Marim arrancou na terça-feira, dia 23 de abril, assinalando o Dia Mundial do Livro com a oferta de uma obra de Gabriel García Márquez.

Cerca de uma dezena de pessoas assumiram o compromisso de partilhar conhecimento, sentimentos e experiências sobre a leitura e despertar o interesse por viver e sentir uma Biblioteca Municipal.

Os participantes receberam gratuitamente a obra “Vemo-nos em Agosto”, que será o tema da próxima sessão agendada para o dia 23 de maio.

Este projeto pretende reunir pessoas com gosto pela leitura e que se queiram encontrar periodicamente para partilhar experiências relativas a obras de diversos leitores, destinado a um público adulto com mais de 16 anos.

O clube de leitura da Biblioteca Municipal de Castro Marim tem como objetivos a divulgação de livros e autores, a promoção da leitura, a partilha de ideias e a fruição de momentos de leitura em grupo, além de desenvolver o espírito crítico e promover a reflexão em ambiente informal.

A leitura tem um papel determinante no desenvolvimento pessoas, intelectual e profissional do ser humano, contribuindo através deste projeto para a formação de todos os participantes, exigindo apenas que os leitores se entreguem à experiência de espírito livre, sem testes nem teorias.