Mercado Local de Castro Marim acolhe exposição sobre água

Cultura

O Mercado Local de Castro Marim tem patente a primeira edição da exposição “A Água e o Mar para mim”, promovida pela Águas do Algarve, até ao dia 31 de maio, com o apoio do Município.

Esta exposição decorre no âmbito do Projeto de Comunicação, Educação Ambiental e Responsabilidade Social da empresa e tem como objetivo a promoção da reflexão e conscientização para a importância e valorização da água e do mar, associada à situação de escassez hídrica vivida no Algarve.

As obras apresentadas nesta exposição foram realizadas por utentes de instituições particulares de solidariedade social de toda a região algarvia, que foram convidados a refletir sobre a água e o mar e a espelhar essa reflexão numa peça artística dedicada ao tema, a partir de um guarda-chuva.

Estas peças de elevado valor artístico, social e ambiental pretendem celebrar a criatividade e a sustentabilidade, tendo sido produzidas com materiais reutilizáveis e reciclados.