Quarta, 23 de Julho de 2014    Top 10 | Estatísticas | Recomendar 


 Menu Principal
 
 Balcão Virtual
· Contratos Públicos Online
· Concursos de Admissão
· Recursos Humanos
· Gestão Financeira
· Agenda de Sessões
· Minutas e Regulamentos
· Apoio ao Munícipe
 
 Dias Medievais

 
 A Vila Medieval

 
 O Sal
 
 Livros
 
 Revista Municipal
 
 
 
Leões do Sul promovem 13ª Prova de Natação de Mar em Altura
Terça, 22 de Julho de 2014 - 17:11:52 (GMT) - 60 leitores
No âmbito do 21º Circuito de Natação de Mar do Algarve, os Leões do Sul Futebol Clube realizam, dia 10 de agosto, na Praia da Alagoa/Altura, a 13ª Prova de Natação de Mar “Vila de Castro Marim”.

A prova tem início às 11.30 horas, com partida no lado este da praia de Alagoa/Altura, é única do género realizada no Sotavento Algarvio, tendo já assegurada a participação de dezenas de atletas federados e não federados, muitos deles campeões nacionais.

A competição na Praia da Alagoa/Altura tem duas vertentes: os atletas federados no circuito de Águas Abertas (prova oficial) que percorrem uma distância de 1500 metros de mar, enquanto os atletas não federados participam na prova popular numa distância de 800 metros.
Leia mais... (580 bytes restantes) Enviar este artigo a um amigo Versão de Impressão

150 Participantes em Prova de Resistência Noturna de BTT de Castro Marim
Segunda, 21 de Julho de 2014 - 16:58:24 (GMT) - 34 leitores
Foram cerca de 150 os participantes na Prova de Resistência Noturna de BTT, que aconteceu no passado sábado, dia 19 de julho, na vila de Castro Marim.

A prova, organizada pela Associação Rodactiva passava pelos principais marcos do património histórico edificado da vila de Castro Marim - Castelo da vila, Forte de São Sebastião e Colina do Revelim de Santo António. No final, os desportistas juntaram-se à comunidade para uma festa na Colina do Revelim de Santo António, com DJ, aula de zumba e música ao vivo.

A 2ª edição da Prova de Resistência Noturna de BTT da Rodactiva contou com os apoios da Câmara Municipal e da Junta de Freguesia de Castro Marim.
Enviar este artigo a um amigo Versão de Impressão

Gala de Dança animou Revelim de Santo António
Segunda, 21 de Julho de 2014 - 16:43:34 (GMT) - 20 leitores
Foi mais uma edição de sucesso a 2ª Gala de Dança, que decorreu ontem no Revelim de Santo António.

Promovida pela Câmara Municipal de Castro Marim, esta iniciativa reuniu quatro escolas de dança - Arutla, A Idade de Ouro, Academia Gracia Diaz e Splash – num admirável espetáculo de música, luz e movimento.

Em palco estiveram cerca de 150 crianças e jovens, com idades compreendidas entre os cinco e os 30 anos, e vários estilos de dança - sevilhanas, flamenco, hip hop, dança clássica e dança contemporânea.
Enviar este artigo a um amigo Versão de Impressão

Azinhal é palco de Folclore há 20 anos
Segunda, 21 de Julho de 2014 - 16:12:11 (GMT) - 15 leitores
Decorreu no passado sábado, dia 19 de julho, no Centro Multiusos do Azinhal, o XX Festival de Folclore do Azinhal. Organizado pela Casa do Povo do Azinhal, em parceria com o Rancho Folclórico do Azinhal, o Festival de Folclore traz à aldeia centenas de visitantes e alguns dos melhores ranchos do folclore português.

Nesta edição participaram o Rancho Folclórico do Azinhal, o Rancho Folclórico Ceifeiras e Campinos da Azambuja, o Rancho Folclórico Flor do Alto Alentejo de Évora, o Rancho Folclórico de Penha Garcia de Idanha-a-Nova e o Grupo Etnográfico de Quelfes “Dança dos Velhos” de Olhão. Diferentes danças, cantares e instrumentos, bem como a diversidade de trajes e adereços, estiveram em palco no Azinhal numa franca manifestação de usos, costumes e tradições que caracterizam as regiões de proveniência dos grupos.

O XX Festival de Folclore do Azinhal contou também com os apoios da Câmara Municipal de Castro Marim e da Junta de Freguesia do Azinhal.
Enviar este artigo a um amigo Versão de Impressão

Espetáculos de música e dança nas noites de verão em Altura
Terça, 15 de Julho de 2014 - 14:33:28 (GMT) - 104 leitores
A Câmara Municipal de Castro Marim organiza um variado programa de animação durante os meses de verão em Altura.

De julho a setembro, junto à Avenida 24 de Junho, sempre às quartas-feiras, pelas 22h00, residentes e turistas podem contar com bons momentos de fruição cultural e de convívio.

Com um programa que contempla diferentes espetáculos musicais - folclore, música tradicional portuguesa, fado - e também espetáculos de dança – sevilhanas – esta iniciativa pretende também promover a singularidade cultura local e regional, o exponencial da aposta turística atual.

A Animação de Verão em Altura é uma organização da Câmara Municipal de Castro Marim.
Leia mais... (413 bytes restantes) Enviar este artigo a um amigo Versão de Impressão

Mercadinhos d’Altura promovem produtos locais
Terça, 15 de Julho de 2014 - 11:27:47 (GMT) - 62 leitores
Artesanato moderno e tradicional, produtos biológicos da horta, frutos secos e uma enorme variedade de doçaria, são alguns dos produtos que se encontram nos Mercadinhos d’Altura, realizados no parque de estacionamento junto à Praia da Alagoa ou na Zona de Lazer da Av. 24 de Junho.

A iniciativa é da Câmara Municipal de Castro Marim e da Junta de Freguesia de Altura e vai acontecer todas as sextas-feiras, sábados e domingos, até ao final do mês de agosto, entre as 20h00 e as 24h00. O principal objetivo é promover e dinamizar a comercialização de produtos locais na época de maior afluência a esta freguesia.

“Todos os estímulos que pudermos dar aos produtores locais, daremos. O desenvolvimento e o crescimento económico do concelho de Castro Marim passa sobremaneira pela valorização do território e dos seus recursos naturais”, declarou o presidente da Câmara Municipal de Castro Marim, Francisco Amaral.
Enviar este artigo a um amigo Versão de Impressão

Associação Recreativa e Cultural “Azinhal” inaugura sede social
Segunda, 14 de Julho de 2014 - 15:33:26 (GMT) - 92 leitores
No passado dia 11 de julho, a Associação Recreativa e Cultural “Azinhal” inaugurou a sua sede social, numa cerimónia bastante participada, que contou com a presença de sócios e dirigentes da agremiação, assim como do Presidente da Câmara Municipal de Castro Marim, Francisco Amaral e do Presidente da Junta de Freguesia, António Baltazar Martins.

Integrada nas comemorações do 17º aniversário da associação, a cerimónia de inauguração teve início com o descerrar de uma placa alusiva à efeméride, seguindo-se um conjunto de intervenções do Presidente da Assembleia-Geral, Vítor Rosa, do Presidente da Junta de Freguesia de Azinhal, do Presidente da direção, Jorge Martins e do Presidente da Câmara Municipal.

Foi perante uma plateia de gente feliz, que ocupou por completo o pequeno auditório da “ARCA”, que o presidente da Direção, Jorge Martins falou da importância da inauguração da sede social da associação, enquanto espaço de união e coesão da comunidade do Azinhal, mas também como um meio privilegiado da promoção da cultura e do desporto no nordeste algarvio.
Leia mais... (2508 bytes restantes) Enviar este artigo a um amigo Versão de Impressão

Castro Marim foi palco do XVIII Festival de Bandas
Segunda, 14 de Julho de 2014 - 13:07:18 (GMT) - 60 leitores
Foi uma plateia interessada e entusiasmada aquela que assistiu, no passado sábado, ao XVIII Festival de Bandas, que teve como cenário a Praça 1º de Maio de Castro Marim.

Com as participações da Filarmónica Pampilhosense e da Banda Musical de Tavira, o festival iniciou-se com um desfile pelas ruas da vila e terminou com o concerto na Praça 1º de Maio.

O XVIII Festival de Bandas foi organizado pela Banda Musical Castromarinense e teve os apoios da Câmara Municipal e da Junta de Freguesia de Castro Marim e tem por principal objetivo a preservação da tradição secular das filarmónicas em Portugal e, ao mesmo tempo, incrementar o aparecimento de novos músicos.
Enviar este artigo a um amigo Versão de Impressão

Eurocidadãos do Guadiana com descontos em 38 clínicas e consultórios privados
Segunda, 14 de Julho de 2014 - 11:41:43 (GMT) - 77 leitores
São 38 as empresas de prestação de cuidados de saúde que aderiram à Eurocidade do Guadiana – Ayamonte, Castro Marim e Vila Real de Santo António. Os acordos de cooperação, assinados no final do mês de maio, garantem aos residentes do território e portadores do Cartão do Eurocidadão descontos em diversas especialidades.

Segundo o acordo de cooperação, cabe à Eurocidade do Guadiana a divulgação das ações realizadas pelos prestadores de cuidados de saúde, bem como promover um diretório de serviços de saúde do território e disponibilizar e promover a informação referente à utilização do Cartão do Eurocidadão.

Já os prestadores de cuidados de saúde comprometem-se a sensibilizar os utentes a aderir ao Cartão do Eurocidadão, que lhes trará vantagens e descontos, mínimo de 10%, nos serviços que requererem.
Leia mais... (892 bytes restantes) Enviar este artigo a um amigo Versão de Impressão

Workshops de Educação Ambiental nas praias de Castro Marim
Terça, 08 de Julho de 2014 - 15:06:11 (GMT) - 116 leitores
As praias do concelho de Castro Marim – Praia do Cabeço, Praia Verde e Praia da Alagoa – vão receber, durante a época balnear, vários workshops de Educação Ambiental, destinados às crianças em idade escolar e desenvolvidos no âmbito do galardão Bandeira Azul 2014.

À luz do tema “A Poluição dos Oceanos”, a câmara municipal de Castro Marim organiza um total de 18 ações nos ateliers instalados para o efeito nos areais das praias do município. Com arranque marcado para o dia 14 de julho, na Praia da Alagoa, a iniciativa prolongar-se-á até ao dia 07 de setembro.

Todas as ações decorrem no período matinal, a partir das 09h30. Entre as diferentes atividades, estão programados jogos educativos, sobre a biodiversidade no ambiente marinho e costeiro e sobre a poluição dos oceanos, e atividades diversas, que passam pela pintura de t-shirts e reaproveitamento de embalagens para elaboração de utensílios, numa lógica de reutilização de materiais e a sua importância na poupança de água e preservação do meio ambiente.
Leia mais... (2615 bytes restantes) Enviar este artigo a um amigo Versão de Impressão

Revelim de Santo António foi palco da Orquestra Clássica do Sul
Segunda, 07 de Julho de 2014 - 12:48:04 (GMT) - 97 leitores
No passado sábado, dia 5 de julho, o Revelim de Santo António foi palco do concerto da Orquestra Clássica do Sul (OCS), a herdeira do percurso de sucesso da Orquestra do Algarve.

O público, no anfiteatro ao ar livre do Revelim, pode assistir à interpretação de peças musicais de grandes compositores clássicos, como a a “Sinfonia Nº 5” de Franz Schubert ou a “Suite Checa” de Antonin Dvorák. Criada em setembro de 2013, com o objetivo de consolidar a sua implementação nas regiões algarvia e andaluza, de Espanha, e alargar a sua atividade às regiões do Alentejo e Península de Setúbal, a OCS é composta por 31 músicos, selecionados em concurso público internacional, e realiza concertos de música de câmara, ópera e Concertos Promenade (destinados às famílias), mas também concertos ligados a outras expressões artísticas como o jazz, o fado ou a dança.

O objetivo da OCS é promover a música erudita e a cultura, consolidar a relação com o público e alcançar novos públicos.
Enviar este artigo a um amigo Versão de Impressão

Concelho de Castro Marim vai ter 3 novos Espaços do Cidadão
Segunda, 07 de Julho de 2014 - 12:05:33 (GMT) - 65 leitores
No passado sábado, dia 5 de julho, em Monchique, o ministro-adjunto e do Desenvolvimento Regional, Miguel Poiares Maduro, assinou com a autarquia de Castro Marim, representada pelo presidente do Município, Francisco Amaral, um protocolo que garante a abertura de três Espaços do Cidadão no concelho castromarinense, especificamente em Altura, Odeleite e Azinhal. Foi ainda adiantada pelo ministro-adjunto a intenção do Governo em instalar uma loja do cidadão em cada sede de concelho.

Segundo Poiares Maduro, esta reorganização dos serviços do Estado não implica o encerramento de qualquer serviço público, antes pelo contrário, agora, depois da saída da troika, garante que não irá encerrar qualquer serviço de finanças. O que se pretende é a descentralização de serviços públicos.

Os espaços do cidadão poderão oferecer mais de 18 serviços públicos, onde será possível tratar de cerca de 80 assuntos, tão diversos como renovar a carta de condução, alterar a morada do cartão de cidadão ou entregar documentação para a ADSE.
Enviar este artigo a um amigo Versão de Impressão

“Nós não podemos ter um país a duas velocidades”, declarou Ministro Poiares Maduro em Castro Marim
Sexta, 04 de Julho de 2014 - 17:37:52 (GMT) - 81 leitores
O ministro-adjunto e do Desenvolvimento Regional, Miguel Poiares Maduro, visitou hoje o concelho de Castro Marim, no âmbito do “Roteiro pelos Territórios de Baixa Densidade”. Com o objetivo de conhecer e também promover projetos públicos diferenciadores, com resultados na valorização do território e da sua riqueza patrimonial, o ministro visitou o Revelim de Santo António, a Cooperativa Terras de Sal e a recém-inaugurada Casa do Sal, em Castro Marim.

“Nós não podemos ter um país a duas velocidades”, sublinhou o ministro Poiares Maduro, referindo-se às perdas no âmbito do desenvolvimento económico-social que afetam os territórios de baixa densidade. Durante a visita, o ministro sublinhou a importância de trazer crescimento económico e emprego aos territórios de baixa densidade através dum aumento da competitividade económica, lembrando que, no próximo quadro de apoio comunitário (2014-2020), as infraestruturas não serão prioridade. “A competitividade encontra-se a partir daquilo que existe no território, dos produtos tradicionais, dos recursos naturais que aqui existem. No caso de Castro Marim, por exemplo, valorizar o sal através de uma capacidade de comercialização diferente, da criação de novos produtos, aquilo que tem vindo a ser feito mas potenciado”, realçou o ministro Poiares Maduro.
Leia mais... (602 bytes restantes) Enviar este artigo a um amigo Versão de Impressão

Desporto para todos na Praia da Alagoa – Altura
Quinta, 03 de Julho de 2014 - 12:22:37 (GMT) - 106 leitores
A Câmara Municipal de Castro Marim, em colaboração com o Clube Recreativo Alturense, promove, nos meses de julho e agosto, um projeto de animação desportiva na Praia da Alagoa, em Altura. Todas as atividades desenvolvidas no âmbito desta iniciativa serão de acesso gratuito, tendo por principal objetivo a promoção do desporto em todas as faixas etárias.

A partir do dia 15 de julho, e até ao dia 31 de agosto, a Praia da Alagoa será então palco de diversas atividades, como futebol, voleibol, andebol, ginástica de manutenção e diferentes atividades lúdicas e recreativas, procurando apresentar aos veraneantes as potencialidades do território de Castro Marim para a prática desportiva. As atividades decorrem de terça a sábado, de manhã entre as 10h e as 12h e a seguir ao almoço entre as 16h e as 19h.

A iniciativa integra também a XIII Prova de Natação de Mar – Vila de Castro Marim, no dia 10 de agosto, uma organização do Grupo Desportivo, Recreativo e Cultural “Leões do Sul Futebol Clube” que tem garantido a participação de dezenas de atletas federados e não federados e que se tem consolidado também como cartaz de promoção turística do concelho.
Leia mais... (294 bytes restantes) Enviar este artigo a um amigo Versão de Impressão

Autarquia de Castro Marim entrega à ANCCRAL espaço-sede no Azinhal
Quarta, 02 de Julho de 2014 - 17:04:03 (GMT) - 94 leitores
A Câmara Municipal de Castro Marim entregou hoje à Associação Nacional dos Criadores de Caprinos da Raça Algarvia (ANCCRAL) um imóvel no Azinhal, com vista a ser o novo espaço-sede desta coletividade.

Hoje, neste mesmo espaço, o presidente da Câmara Municipal de Castro Marim, Francisco Amaral, e o presidente da ANCCRAL, António Manuel Pereira, celebraram o compromisso entre as entidades na assinatura de um contrato de comodato.

A ANCCRAL é uma associação que tem por fim a representação e defesa dos interesses dos seus associados no que se relaciona com a criação, preservação, melhoramento e comercialização de caprinos de raça algarvia, bem como dos produtos deles derivados. Neste sentido, a ANCCRAL promove vários seminários temáticos, desenvolve projetos de investimentos, dá apoio técnico aos associados e colabora em projetos de investigação, apoiando candidaturas a subsídios e a prémios e divulgando conhecimentos sobre a cabra algarvia.
Enviar este artigo a um amigo Versão de Impressão

Área Reservada
 Utilizador
 Senha
   
Se não possui uma conta, pode criar o registo no portal.
 
AVISOS
Edital | Trabalho de Gestão de Combustível - EDP Distribuição - Energia SA (2014-07-10)

Dias Medievais 2014 | Candidaturas à exploração de espaços de atividade económica (2014-06-03)

Edital - Instrutora dos processos de contraordenação (2014-04-11)

Comunicado - Escaravelho das Palmeiras (2014-02-25)

EDITAL – Atribuição de Bolsas de Estudo - Ano Letivo 2013/2014 (2013-11-29)

 
Facebook

 
Mapa do Concelho

 
Empresa Municipal
 
Eurocidade
 
IGESPAR

 
Sinalização Turística e Rodoviária
 
Rede Social
 
Notícias
· Leões do Sul promovem 13ª Prova de Natação de Mar em Altura (22/07/2014)
· 150 Participantes em Prova de Resistência Noturna de BTT de Castro Marim (21/07/2014)
· Gala de Dança animou Revelim de Santo António (21/07/2014)
· Azinhal é palco de Folclore há 20 anos (21/07/2014)
· Gala de Dança no Revelim de Santo António (15/07/2014)
· Espetáculos de música e dança nas noites de verão em Altura (15/07/2014)
· Mercadinhos d’Altura promovem produtos locais (15/07/2014)
· Associação Recreativa e Cultural “Azinhal” inaugura sede social (14/07/2014)
· Castro Marim foi palco do XVIII Festival de Bandas (14/07/2014)
· Eurocidadãos do Guadiana com descontos em 38 clínicas e consultórios privados (14/07/2014)
· XX Festival de Folclore do Azinhal (14/07/2014)
· Rodactiva promove Prova de Resistência Noturna de BTT em Castro Marim (11/07/2014)
· Edital | Trabalho de Gestão de Combustível - EDP Distribuição - Energia SA (10/07/2014)
· Workshops de Educação Ambiental nas praias de Castro Marim (08/07/2014)
· Associação Recreativa e Cultural “Azinhal” comemora o 17º aniversário com inauguração da sede social (07/07/2014)
 
 
 
 
© 2003-2005 Câmara Municipal de Castro Marim - Todos os direitos reservados
Optimizado para browsers 6+ - Resolução aconselhada 800x600
Desenvolvimento a cargo de: ADJ 3 Sistemas, Lda.